Pular para o conteúdo

Viajar com um bebê é muito menos complicado do que você imagina. Uma boa organização e alguns cuidados são suficientes para viajar tranquilamente com uma criança pequena.

Antes de mais nada, para iniciar bem a preparação da viagem, faça uma lista de todas as coisas que você pode precisar durante a sua estadia. Além disso, tente compor uma mala leve, evitando todas aquelas coisas que não são realmente úteis. Lembre-se que se faltar algo, você poderá sempre alugar.

Escolha uma casa de férias possivelmente equipada com cozinha. Assim, se estiver na fase de desmame, você terá liberdade para preparar refeições para o seu bebê sem ter que alterar os hábitos alimentares adquiridos.

Viajar com um bebê: o que levar

Não se esqueça do protetor solar e dos medicamentos. Leve consigo um sling ou um canguru se planeja fazer longas caminhadas em terrenos irregulares ou em locais onde haja escadas e morros.

Se você viajar no verão, leve também na mala algumas peças de roupa mais pesadas e alguns cobertores, pois podem ser úteis à noite.

Longas viagens de carro com bebê

Viagem com criança

Antes de mais nada, a criança deve obrigatoriamente ser colocada na cadeirinha ou no bebê conforto. Lembre-se de parar a cada duas horas no máximo e retirar o bebê do dispositivo por pelo menos meia hora.

Opte por viajar nos horários de descanso do seu filho, pois ele sofrerá muito menos estresse. Além disso, vista-o confortavelmente, talvez com calça e camiseta separadas para trocá-lo com mais facilidade.

Tenha à mão em uma sacola com as coisas que você usa com mais frequência, uma chupeta a mais, lenços umedecidos e fraldas, chocalhos, uma muda completa de roupa, uma toalha e um pequeno frasco de sabonete líquido.

Férias na praia com bebê

Se você for viajar com um bebê para a praia, lembre-se de proteger o seu filho com proteção solar específica. Use tecidos naturais e leves, evite levar a criança à praia nos horários de maior calor, renove o protetor solar a cada 2 horas e use chapéu de aba larga.

Viajar com um bebê de avião

As viagens de avião são a solução ideal para percorrer longas distências. A partir dos primeiros meses o bebê terá estabelecido sua rotina de alimentação e sono para estar pronto para viajar de avião.

Sem dúvida, é bom transmitir serenidade à criança e não ter medo de que ela chore durante todo o voo.

Durante as decolagens e pousos é recomendado amamentar. De fato, a sucção ajudará seu bebê a não sentir dores nos ouvidos.

Enfim, lembre-se que para viajar com mais conforto e leveza você pode optar por alugar equipamentos durante a viagem. A Bebê de Carona fornecerá tudo o que você precisa, entregando os produtos na sua chegada ao aeroporto ou no seu hotel em Salvador e Região Metropolitana.

maxi cosi

Cadeira de descanso

Cadeirinha de descanso Maxi Cosi  para bebês de até 9kg.

Chamar no WhatsApp
1
Olá 👋
Como posso ajudar?